Este artigo apresenta dados sobre a formação continuada de professores ofertada pelo Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM) entre 2014 a 2015. Objetiva-se investigar as percepções do estudo sobre a formação desenvolvida junto a professores de 10 escolas públicas estaduais da Gerência Regional de Educação (Gered) de Chapecó, Oeste de Santa Catarina. Os resultados indicaram que a formação foi de significativa qualidade, induzindo ao reconhecimento do estudante em sua individualidade.
Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio – PNEM: a formação continuada na Gered de Chapecó – SC
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2020
- Autor(es): Morescho, Sandra Maria Zardo | Delizoicov, Nadir Castilho
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4036
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ensaio/v28n106/1809-4465-ensaio-S0104-40362019002701499.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 20/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 21 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial