Esta tese reflete sobre a figura do docente que, investido na função de diretor de escola pública, vivencia experiências em escolas localizadas em ambientes conflagrados pela violência associada ao tráfico de drogas e de armas na cidade do Rio de Janeiro. A pesquisa tem por objetivo compreender como a violência urbana presente no entorno da escola afeta o trabalho, as identidades professorais, as práticas pedagógicas, administrativas e a trajetória profissional desses diretores.
Outras faces da docência: um estudo sobre as trajetórias profissionais de diretores de escolas públicas em meio à violência armada na cidade do Rio de Janeiro
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Mansur, Maria Elisabete do Vale
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFRJ (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://ppge.educacao.ufrj.br/teses2020/tMaria%20Elisabete%20do%20Valle%20Mansur.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 296 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados