Tese

Outras faces da docência: um estudo sobre as trajetórias profissionais de diretores de escolas públicas em meio à violência armada na cidade do Rio de Janeiro

RESUMO

Esta tese reflete sobre a figura do docente que, investido na função de diretor de escola pública, vivencia experiências em escolas localizadas em ambientes conflagrados pela violência associada ao tráfico de drogas e de armas na cidade do Rio de Janeiro. A pesquisa tem por objetivo compreender como a violência urbana presente no entorno da escola afeta o trabalho, as identidades professorais, as práticas pedagógicas, administrativas e a trajetória profissional desses diretores.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.