A pesquisa busca examinar os atuais indicadores educacionais utilizados para verificação da qualidade da Educação Básica no Brasil, tendo como foco principal a análise do Ideb e do Pisa. Conclui-se que, da forma como vem se realizando a avaliação em larga escala, os resultados expressos pelos indicadores demonstram ser insuficientes para revelar a qualidade da Educação Básica, pois em alguns momentos, os índices podem apontar avanços numéricos sem que ocorra a plena efetivação do aprendizado.
Os sujeitos docentes e a qualidade da Educação Básica: indicadores de rendimento escolar da rede pública municipal e estadual de Cascavel no Paraná
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Assis, Lidia Maria Lopes
- Local de publicação: Cascavel
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Estadual do Oeste do Paraná/Cascavel (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.unioeste.br/bitstream/tede/3904/5/Lidia_Assis2018.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 12/09/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 194 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição