Este trabalho tem como objetivo analisar como se dá a seleção de diretores das escolas públicas municipais da Mesorregião do Noroeste Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, produzindo um comparativo normativo das principais legislações nacionais e municipais sobre a gestão democrática e verificando o contexto da prática dessas políticas nesses municípios. Observa-se que a gestão democrática, ainda hoje, apresenta-se como um grande desafio na seleção dos diretores escolares dos municípios que se mostram enraizados no patrimonialismo.
Os diretores escolares do Noroeste Fluminense do Estado do Rio de Janeiro: desafios para uma gestão democrática
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Motta, Diones Bernardes dos Santos
- Local de publicação: Niterói
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFF (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://app.uff.br/riuff/bitstream/handle/1/16790/Disserta%c3%a7%c3%a3o%20-%20Vers%c3%a3o%20PDF%20Definitiva.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 20/12/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 135 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição