Este trabalho analisa os critérios de distribuição de vagas da Educação Infantil, conforme determina o Programa Primeira Escola, e seus impactos na gestão das Unidades Municipais de Educação Infantil (Umei), tendo como foco de estudo duas escolas da rede municipal de ensino de Belo Horizonte. A pesquisa tem a intenção de apontar algumas sugestões para os gestores das duas escolas envolvidas neste estudo de caso, de modo a contribuir para otimizar e minimizar os impactos na gestão dessas escolas.
Os desafios da gestão escolar na implementação do Programa Primeira Escola em duas unidades infantis: limites e possibilidades
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Silva, Vânia Lúcia da
- Local de publicação: Juiz de Fora
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública - Universidade Federal de Juiz de Fora (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.mestrado.caedufjf.net/wp-content/uploads/2014/06/disserta%C3%A7%C3%A3o-2011-Vania-Lucia-da-Silva.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 20/12/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 104 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados