Artigo

Organização instrucional e equidade educacional

Resumo

Este texto explora as implicações do agrupamento de habilidades para a equidade educacional. As preocupações com a equidade são organizadas colocando-as no contexto do significado de equidade educacional, que implica igualdade de resultados entre subgrupos populacionais e igualdade de acesso em relação à população como um todo. A pesquisa mostra que as diferenças dentro das escolas têm mais influência sobre os resultados educacionais do que as diferenças entre as escolas e que o agrupamento de habilidades em particular parece afetar a equidade. 

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Título original: Instructional Organization and Educational Equity
  • Data de publicação: 1989
  • Autor(es): Gamoran, Adam
  • Instituição(ões) relacionada(s): National Center on Effective Secondary Schools (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://files.eric.ed.gov/fulltext/ED318125.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 02/07/2023
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 34 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados