O texto discute a importância da observação de aulas no desenvolvimento profissional de professores e as funções e potencialidades da supervisão da prática de sala de aula e apresenta um conjunto de sugestões, abordagens, metodologias e instrumentos para estimular a reflexão sobre essas práticas. Esse material busca apoiar a comunidade educativa na construção de instrumentos de observação adequados a contextos e finalidades específicos, com o intuito de apoiar o processo de avaliação do desempenho docente.
Observação de aulas e avaliação do desempenho docente
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Reis, Pedro
- Local de publicação: Lisboa
- Instituição(ões) relacionada(s): Ministério da Educação - Conselho Científico para a Avaliação de Professores (Editora)
- Identificadores: ISBN 978-989-97312-1-9
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/4708/1/Observacao-de-aulas-e-avaliacao-do-desempenho-docente.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/11/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 72 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações