Nesta pesquisa, buscou-se refletir sobre o uso das Tecnologias Assistivas como artefato cultural para auxiliar alunos cegos ou com baixa visão no atendimento educacional especializado. Os resultados mostram que há problemas nos atendimentos nas salas de recursos, como a falta de material, falta de manutenção dos equipamentos e falta de assiduidade e frequência dos alunos. A proposta apresentada mostra-se favorável para romper com o estado de alienação que as alunas com deficiência são submetidas no ambiente escolar.
O uso de Tecnologia Assistiva como artefato cultural no Atendimento Educacional Especializado para alunos cegos ou com baixa visão
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Plaça, Jaqueline Santos Vargas
- Local de publicação: Campo Grande
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFMS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufms.br/bitstream/123456789/4386/1/JAQUELINE%20PLA%c3%87A.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/03/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 252 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações