Esta pesquisa analisa qual saber-fazer os educadores apresentam ao lidarem com casos de violência na escola e também apreender deles que saber-fazer singular inventam para conduzir seu trabalho diante da imprevisibilidade que o ofício docente lhes apresenta, . Os resultados mostram a relevância de se considerar a singularidade e a inventividade do saber-fazer docente de cada educador, subjetivado ao longo de sua trajetória profissional docente.
O saber-fazer de educadores diante da violência na escola
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Lima, Pablo Henrique Teodoro de
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-graduação em Educação, Conhecimento e Inclusão Social - UFMG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/46625/3/Disserta%c3%a7%c3%a3o%20de%20Mestrado%20-%20Pablo%20Lima%20-%20Vers%c3%a3o%20Final%20-%20jun22.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 22/05/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 214 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados