Artigo

O que sabemos sobre a prevenção da violência escolar? Uma revisão sistemática de revisões sistemáticas

RESUMO

Estudos de intervenções para violência escolar sugerem que ela pode ser prevenida. No entanto, encontrar evidências disso é um desafio. Esta pesquisa se propõe a empreender uma revisão sistemática das intervenções que buscaram reduzir quatro tipos de violência escolar: violência entre pares; punição corporal; violência de aluno contra professor e violência de professor contra aluno. Os estudos encontrados foram publicados entre 2005 e 2015, em inglês, consideraram intervenções escolares para crianças e mediram a violência como resultado. 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Título original: What do we know about preventing school violence? A systematic review of systematic reviews
  • Data de publicação: 2017
  • Autor(es): Lester, Soraya | Lawrence, Cayleigh | Ward, Catherine
  • Local de publicação: Londres
  • Instituição(ões) relacionada(s): Taylor & Francis Group (Editora)
  • Identificadores: Others 10.1080/13548506.2017.1282616
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.tandfonline.com/doi/epdf/10.1080/13548506.2017.1282616?needAccess=true&role=button
  • Data de Acesso à Fonte: 30/04/2023
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 37 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações

ITENS RELACIONADOS

Psychology, Health & Medicine