Estudos de intervenções para violência escolar sugerem que ela pode ser prevenida. No entanto, encontrar evidências disso é um desafio. Esta pesquisa se propõe a empreender uma revisão sistemática das intervenções que buscaram reduzir quatro tipos de violência escolar: violência entre pares; punição corporal; violência de aluno contra professor e violência de professor contra aluno. Os estudos encontrados foram publicados entre 2005 e 2015, em inglês, consideraram intervenções escolares para crianças e mediram a violência como resultado.
O que sabemos sobre a prevenção da violência escolar? Uma revisão sistemática de revisões sistemáticas
Sobre o documento
- Título original: What do we know about preventing school violence? A systematic review of systematic reviews
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Lester, Soraya | Lawrence, Cayleigh | Ward, Catherine
- Local de publicação: Londres
- Instituição(ões) relacionada(s): Taylor & Francis Group (Editora)
- Identificadores: Others 10.1080/13548506.2017.1282616
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.tandfonline.com/doi/epdf/10.1080/13548506.2017.1282616?needAccess=true&role=button
- Data de Acesso à Fonte: 30/04/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 37 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações