O artigo tem por objetivo analisar como as publicações brasileiras entre 1990 e 2005 estabelecem a relação entre forma de provimento do cargo de diretor de escola pública, gestão democrática e qualidade de ensino. Os resultados indicam 38 livros, distribuídos em três períodos, e apontam que, a partir de 1996, existe crescente consenso entre os pesquisadores sobre a eleição de diretores como a forma de provimento que se relaciona diretamente com a democratização da gestão e a melhoria da qualidade.
O provimento do cargo de gestor escolar e a qualidade de ensino: análise de publicações nacionais (1990-2005)
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2010
- Autor(es): Abdian, Graziela Zambão | Manfio, Aline
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-166X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://seer.ufrgs.br/rbpae/article/view/19794/11532
- Data de Acesso à Fonte: 07/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial