O artigo analisa e avalia a implementação, o desenvolvimento e os resultados da política pública de formação de professores - Parfor em uma Universidade Comunitária, localizada no município de Sorocaba/SP. Os resultados mostram a relação da Instituição com as comunidades local e regional, o compromisso com a educação e os resultados de suas práticas e de seus serviços voltados para essas comunidades, principalmente no que se refere à formação de docentes e outros profissionais da educação básica. Aponta também os limites e dificuldades de uma ação deste tipo destinada à formação docente.
O Programa Nacional de Formação de Professores - Parfor em uma Universidade Comunitária: impactos e resultados
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2020
- Autor(es): Pinto, Rafael Ângelo Bunhi | Marques, Waldemar | Silva, Leo Victorino da
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Rede de Avaliação Institucional da Educação Superior (Editora)
- Identificadores: ISSN 1414-4077
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/aval/a/fRnKgjVfXjdpMtWpKS7Qkdt/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 07/09/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial