Este estudo analisa a parceria público-privada celebrada entre a Prefeitura Municipal de Santarém – PA e o Instituto Ayrton Senna, por meio de programas de gerenciamento na área educacional. Os resultados apontam que essa prática diminui a possibilidade de formação para a cidadania nas escolas, pois parece haver mais espaço para o adestramento de um espírito competitivo do que para o desenvolvimento crítico que favoreça a percepção dessa situação marcada pela ideologia de mercado no setor educacional.
O programa Gestão Nota 10 do Instituto Ayrton Senna e a educação em Santarém-PA
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Sousa, Walter Lopes de
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFPA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ufpa.br/handle/2011/4061
- Data de Acesso à Fonte: 28/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 410 págnas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição