Esta pesquisa tem por objetivo analisar as possibilidades de participação das comunidades do campo na gestão da escola e discutir que tipo de autonomia pode ser desenvolvida dentro da perspectiva da gestão sugerida pelo programa Escola Ativa. Os resultados apontam que a autonomia desses alunos é instrumental, pois a gestão da escola que o programa sugere é estratégica e não política, portanto, a participação das comunidades rurais também é instrumental.
O programa Escola Ativa e a gestão participativa em escolas no campo
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Rosa, Julia Mazinini
- Local de publicação: São Carlos
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFSCar (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufscar.br/bitstream/handle/ufscar/2678/5359.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 09/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 201 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados