Esta tese investiga o PDE Escola em escolas do Ensino Fundamental público de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, com base nos princípios da municipalização e descentralização político-administrativa. Os resultados apontam que a elaboração do PDE Escola não envolveu os elementos teórico-metodológicos do planejamento estratégico, e ainda, que os princípios da descentralização, participação institucional e autonomia das instituições escolares foram vivenciados na forma de um planejamento meramente formal.
O plano de desenvolvimento da escola como instrumento de gestão das escolas públicas municipais de Campos dos Goytacazes-RJ
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Paula, Otávio Cordeiro de
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Educação (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/33131/33131.PDF
- Data de Acesso à Fonte: 22/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 193 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados