Esta pesquisa tem como objetivo analisar as implicações do Plano de Ações Articuladas (PAR) na gestão escolar da rede de ensino no município de Cametá-PA, com foco nos conselhos escolares. Os estudos apontam que o PAR toma o Conselho Escolar como um dos indicadores de democratização da escola. No entanto, a pesquisa revela que não houve mudanças substantivas na gestão das escolas no sentido de provocar melhoria do funcionamento dos conselhos escolares, principalmente nas questões administrativo-pedagógicas.
O Plano de Ações Articuladas (PAR) e suas implicações na gestão das escolas da rede de ensino municipal de Cametá - PA
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Batista, Zenaide Leão
- Local de publicação: Cametá
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura - Campus Universitário Tocantins - Cametá - UFPA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://sigaa.ufpa.br/sigaa/verProducao?idProducao=289115&key=47a2ceb609c14431450b1040a047674a
- Data de Acesso à Fonte: 20/12/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 159 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados