Dissertação

O Plano de Ações Articuladas (PAR) e suas implicações na gestão das escolas da rede de ensino municipal de Cametá - PA

RESUMO

Esta pesquisa tem como objetivo analisar as implicações do Plano de Ações Articuladas (PAR) na gestão escolar da rede de ensino no município de Cametá-PA, com foco nos conselhos escolares. Os estudos apontam que o PAR toma o Conselho Escolar como um dos indicadores de democratização da escola. No entanto, a pesquisa revela que não houve mudanças substantivas na gestão das escolas no sentido de provocar melhoria do funcionamento dos conselhos escolares, principalmente nas questões administrativo-pedagógicas. 

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.