Este estudo tem como objetivo analisar a implantação do PDE-Escola na versão PDDE Interativo e as aproximações e/ou distanciamentos de suas ações na construção de espaços e instrumentos de gestão democrática da educação na esfera municipal. Os resultados da pesquisa apontam que o PDDE Interativo apresenta-se com a lógica de um planejamento estratégico e tecnicista de caráter neoliberal, distanciando-se de um planejamento democrático, que considera o projeto político pedagógico da escola.
O PDE - Escola na versão PDDE Interativo: aproximações e/ou distanciamentos da gestão democrática da escola
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Souza, Vanuza Aparecida de
- Local de publicação: Uberlândia
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Federal de Uberlândia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/29553/4/PDEEscolaVersaoPDDE.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 116 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados