Este artigo apresenta as ações realizadas pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da Universidade Federal do Acre, por meio da análise de documentos produzidos pelo núcleo e depoimentos de membros que participam das atividades. Os resultados indicam que a institucionalização do núcleo ampliou as possibilidades de formação em Educação para as Relações Étnico-raciais em quantidade, alcance, diversidade de público e em qualidade, permitindo maior diversidade de conteúdos e de sujeitos.
O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas como promotor de igualdade racial na Ufac
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2020
- Autor(es): Rocha, Flávia Rodrigues Lima da | Silva, Andressa Queiroz da | Martins, Wálisson Clister Lima
- Local de publicação: Rio Branco
- Instituição(ões) relacionada(s): Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Acre (Editora)
- Identificadores: ISSN 2446-4821
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/3432/2538
- Data de Acesso à Fonte: 28/05/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial