Tese

O nome e seus desafios: representações sociais do diretor/gestor escolar acerca do seu agir profissional

RESUMO

Este estudo tem como objetivo investigar as representações sociais (práticas/experiências) de um grupo de gestores escolares da Rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo sobre o seu agir profissional. Os resultados apontam que os gestores não possuem uma representação social positiva em relação aos aspectos que perpassam o seu agir profissional. E, também, foi possível confirmar a tese de que as contradições estão na base da profissão do gestor e orientam o seu trabalho.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.