Este estudo tem como objetivo investigar as representações sociais (práticas/experiências) de um grupo de gestores escolares da Rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo sobre o seu agir profissional. Os resultados apontam que os gestores não possuem uma representação social positiva em relação aos aspectos que perpassam o seu agir profissional. E, também, foi possível confirmar a tese de que as contradições estão na base da profissão do gestor e orientam o seu trabalho.
O nome e seus desafios: representações sociais do diretor/gestor escolar acerca do seu agir profissional
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Marangoni, Ricardo Alexandre
- Local de publicação: São Bernardo do Campo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Metodista de São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.metodista.br/jspui/bitstream/tede/1660/2/Ricardo%20Alexandre%20Marangoni2.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/11/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 161 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados