Neste ensaio, Valter Silvério apresenta o processo de implementação das ações afirmativas no Brasil como resultado de ações reivindicativas dos movimentos sociais organizados. Para ele, é na Educação Superior que as disputas em torno de um novo regime de representação da experiência e das lutas negro-africanas, em direção a uma nova comunidade imaginada, provocam transformações no modo como o país se representa e na maneira como distintos segmentos e setores (comunicação, educação) conservam ou atualizam sua visão e leitura sobre o país.
O lugar da política de ação afirmativa na construção de um novo regime de representação negro-africano no Brasil
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2022
- Autor(es): Silvério, Valter
- Local de publicação: Uberlândia
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Uberlândia - UFU (Editora)
- Identificadores: ISSN 2238-8346
- Fonte: Abre em uma nova guia https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/64897/33478
- Data de Acesso à Fonte: 30/10/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações