O artigo tem por objetivo discutir e exemplificar como interpretar os resultados do Ideb e do Saeb de uma escola, considerando que tal análise pode contribuir para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. O estudo mostra que a análise dos resultados dessas avaliações pode possibilitar interpretações pedagógicas, oportunizando a oferta de um ensino de melhor qualidade para todos os estudantes, conforme preconiza a Constituição brasileira.
O Ideb e o Saeb - uma análise e interpretação dos seus resultados
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Pacheco, Alessandra Cristina | Nunes, Stella Maris Lemos | Ferreira, Adriana Assis
- Local de publicação: Juiz de Fora
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública - Universidade Federal de Juiz de Fora (Editora)
- Identificadores: ISSN 2237-9444
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/34598/25145
- Data de Acesso à Fonte: 02/05/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição