Este artigo tem como objetivo analisar as ações de intervenção da gestão escolar mediante os resultados do Ideb, no ano de 2015, e analisa o contexto de uma escola municipal de Ensino Fundamental de Palmeira dos Índios, Alagoas, identificando de que modo a gestora escolar, a coordenação pedagógica e o corpo docente desenvolvem suas atividades administrativas e pedagógicas. Os resultados mostram que há ainda muito a percorrer para que uma gestão de ensino democrática e de qualidade seja efetivada, de modo que o gestor tenha autonomia para a construção de ações visando ao melhor funcionamento da escola e melhores indicadores.
O Ideb e as ações de intervenção da gestão escolar
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Nascimento, Bruno Henrique Alves do | Lira, Jailton de Souza | Pereira, Maria Betânia Nunes
- Local de publicação: São José dos Pinhais
- Instituição(ões) relacionada(s): Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. (Editora)
- Identificadores: ISSN 2525-8761
- Fonte: Abre em uma nova guia https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26453/20972
- Data de Acesso à Fonte: 05/04/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados