Este estudo busca analisar, sob a perspectiva de difusão de inovações, o fenômeno de militarização de escolas públicas e compreender quais os fatores políticos, sociais e regionais são determinantes para que governos adotem escolas públicas no modelo cívico-militar. Os resultados mostram forte correlação de fatores políticos e sociais na adoção de escolas cívico-militares por municípios brasileiros. Eventualmente, os anos de pleitos eleitorais ou o aumento da violência são influências para a tomada de decisão sobre a política pública.
O fenômeno das escolas cívico-militares brasileiras: uma análise a partir da difusão de inovação
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Jesus, Marília Cristina Sassim
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Escola de Políticas Públicas e Governo - Fundação Getulio Vargas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/bitstream/handle/10438/31477/Mar%c3%adlia%20Sassim_Disserta%c3%a7%c3%a3o_VF%2021122021%20%5bCom%20ficha%20catalogr%c3%a1fica%5d%20-%20Atualizado%20fgv_2.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 16/04/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 82 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados