Neste artigo busca-se refletir sobre alguns efeitos metodológicos para a pesquisa-intervenção com adolescentes que advêm do encontro entre Psicanálise, Educação e Cinema, a partir da experiência com o Cine na Escola, em que são ofertadas sessões de cinema em conjugação com a abertura de um espaço de circulação da palavra aos adolescentes de uma escola pública de uma região com altos índices de violência e vulnerabilidade, evocando a dimensão do novo na passagem adolescente.
O enlace entre Psicanálise, Educação, Cinema e a experiência adolescente
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Gurski, Rose | Barros, Jane Fischer | Strzykalski, Stéphanie
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 0100-3143
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/edreal/a/bTDRKGXhCqTQnTn5DB9bBCP/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 26/07/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição