Esta tese discute o alinhamento entre os níveis institucionais para a implementação de reformas educacionais e tem como objeto de estudo a ação das Diretorias Regionais de Ensino (DREs) da escola pública de Ensino Médio em São Paulo, de 2011 a 2016. Os resultados mostram que as DREs tiveram maiores condições de adequar o suporte operacional, pedagógico e de formação continuada às necessidades especificas das escolas quando o seu acompanhamento era etapa da gestão dos resultados de aprendizagem.
O elo institucional regional da Educação Básica: um estudo das diretorias regionais de ensino paulistas
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Barros, Maria Camila Mourão Mendonça de
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Escola de Administração de Empresas de São Paulo - FGV (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://dados.educacao.sp.gov.br/sites/all/themes/DataSEE-Theme/assets/images/palestrantes/11.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/09/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 204 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados