Neste artigo, objetivou-se mapear a experiência de constituição do Núcleo Interdisciplinar de Saúde na Escola (Nise) e sua busca por favorecer a interlocução entre os sujeitos na escola, utilizando a Análise Institucional e as Clínicas do Trabalho. O estudo, também pautado na ação e, por meio de um viés interdisciplinar (Psicologia, Serviço Social, saúde e educação), auxiliou na ampliação dos modos de agir, pensar e agenciar uma postura ético-estético-política nesse espaço.
O dispositivo Nise como acionador de novas demandas na educação
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Oliveira, Dalmara Fabro de | Moehlecke, Vilene | Amador, Fernanda Spanier
- Local de publicação: Recife
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Social (Editora)
- Identificadores: ISSN 1807-0310
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/psoc/a/fXK6qdKmDWgrscwL5gYk8nz/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 15/10/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição