Esta pesquisa busca compreender aspectos da produção da subjetividade do diretor de escola pública em meio aos discursos e processos de democratização, por meio da análise dos enunciados de diretores de escolas públicas da rede municipal de Ribeirão Preto-SP. Os resultados apontam que o discurso da gestão democrática pelo livre acesso dos pais à escola mantem ocultos mecanismos que permitem assuntos que envolvam apenas o aluno e de maneira pontual.
O diretor de escola e a produção de subjetividade: desafios da democratização da escola pública
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Almeida, Nathália Suppino Ribeiro de
- Local de publicação: São Carlos
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFSCar (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufscar.br/bitstream/handle/ufscar/7764/DissNSRA.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 09/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 103 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados