Dissertação

O diretor de escola e a produção de subjetividade: desafios da democratização da escola pública

RESUMO

Esta pesquisa busca compreender aspectos da produção da subjetividade do diretor de escola pública em meio aos discursos e processos de democratização, por meio da análise dos enunciados de diretores de escolas públicas da rede municipal de Ribeirão Preto-SP. Os resultados apontam que o discurso da gestão democrática pelo livre acesso dos pais à escola mantem ocultos mecanismos que permitem assuntos que envolvam apenas o aluno e de maneira pontual. 

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.