Nesta tese, analisou-se como a Educação Inclusiva é implementada, a partir de políticas públicas, sob o aspecto prático, e não legislativo, para pessoas em idade escolar, com as mais diversas deficiências, dando-se ênfase às pessoas com a trissomia do cromossomo 21 (Síndrome de Down). Os resultados mostram que há leis suficientes, mas que a lacuna para a devida Educação Inclusiva ocorre na falta de capacitação profissional adequada para ressaltar as potencialidades singulares dos estudantes.
O direito à educação e educação inclusiva
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Ghiuro Junior, Gilberto
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - PUC-SP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.pucsp.br/jspui/bitstream/handle/25961/1/Gilberto%20Ghiuro%20Junior.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 26/03/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 147 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados