Esta pesquisa tem por objetivo acompanhar a prática docente e as intervenções pedagógicas realizadas pela Coordenadora Pedagógica de uma escola de Ensino Fundamental, em uma rede municipal no interior paulista. Os resultados mostram que, para desenvolver sua função pedagógica, a coordenadora enfrenta os desafios de sua rotina de trabalho por meio da realização de boas práticas formativas que refletem positivamente nos indicadores de aprendizagem e que utiliza uma série de instrumentos para acompanhar e orientar o trabalho docente.
O coordenador pedagógico e os desafios da sua função na escola
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Rodrigues, Sandra Mara Tavares
- Local de publicação: Taubaté
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-graduação em Educação e Desenvolvimento Humano: Formação, Políticas e Práticas Sociais - Universidade de Taubaté (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unitau.br/jspui/bitstream/20.500.11874/5610/1/Sandra%20Mara%20Tavares%20Rodrigues.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/02/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 148 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados