Este artigo investiga a deriva de sentidos postos em circulação acerca da enunciabilidade inscrita nos discursos sobre trabalho e formação integral, a partir da análise de um vídeo de propaganda televisiva do Novo Ensino Médio, pelo Governo Federal. Os resultados reforçam o efeito de silenciamento que atravessa a medida do governo, na qual a educação em nível médio tende a não contemplar a dimensão humana (integral), e não concebe o trabalho em sua dimensão educativa, ontológica, como constitutivo do homem, por meio do qual dá sentido ao mundo em que vive.
Novo Ensino Médio: deriva de sentidos em uma propaganda televisiva do Governo Federal
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2020
- Autor(es): Souza, Carlos Fabiano de
- Local de publicação: Tubarão
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Sul de Santa Catarina (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-4017
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ld/a/qpHtLhMB8bZcLWkz4rRbKgG/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 24/07/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição