O artigo tem por objetivo investigar os problemas de prática vivenciados por diretores iniciantes de escolas durante a transição para sua nova ocupação, com foco nos primeiros 3 meses de trabalho. Os resultados apontam para um grande “choque de realidade” nessa transição, marcada por um senso de responsabilidade final que remete a três problemas básicos da prática - volume de tarefas, diversidade e imprevisibilidade. Discutem-se as maneiras de amenizar a situação para os diretores iniciantes.
Novice school Principals’ sense of ultimate responsibility: problems of practice in transitioning to the Principal’s office
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2014
- Autor(es): Spillane, James P. | Lee, Linda C.
- Local de publicação: Estados Unidos da América
- Instituição(ões) relacionada(s): University Council for Educational Administration (Editora)
- Identificadores: ISSN 0013-161X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://journals.sagepub.com/doi/abs/10.1177/0013161x13505290
- Data de Acesso à Fonte: 05/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 34 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados