O presente artigo é resultado da pesquisa “Organização burocrática e gestão escolar: a perspectiva dos diretores da rede municipal de ensino de Cascavel”, financiada pela Fundação Araucária, que busca compreender a concepção vigente que os diretores da rede municipal de ensino possuem acerca de gestão e sua relação com a burocracia escolar. Para tanto, identificaram-se as principais matrizes teóricas acerca da organização burocrática, bem como sua inserção no âmbito das organizações educativas.
Notas sobre Gestão Escolar e Burocracia: A visão dos Diretores Escolares em Cascavel
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/11/2016
- Autor(es): Estrada, Adrian Alvarez | Viriato, Edaguimar Orquizas
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação - Mestrado e Doutorado em Educação - UTP (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-2613
- Fonte: Abre em uma nova guia https://interin.utp.br/index.php/a/article/view/386/364
- Data de Acesso à Fonte: 25/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 26 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial