Este levantamento do Todos Pela Educação compara matrículas e conclusão da etapa do Ensino Médio entre brancos, pretos e pardos, com base em dados do IBGE, entre 2012 e 2022. A análise considera adolescentes de 15 a 17 anos que frequentam ou já concluíram esta etapa de ensino, bem como os jovens de até 19 anos que a finalizaram. Os dados mostram que, no último ano, os indicadores para os jovens pretos e pardos ficaram em níveis semelhantes aos que alunos brancos possuíam em 2012, mesmo com a redução da desigualdade entre os grupos nos últimos dez anos.
Nota técnica: Desigualdades étnico-raciais nas matrículas e na conclusão do Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 05/2023
- Instituição(ões) relacionada(s): Todos Pela Educação (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://todospelaeducacao.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2023/05/nota-tecnica-desigualdades-etnico-raciais-nas-matriculas-e-na-conclusao-do-em.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/07/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 7 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados