Esta tese tem por objetivo compreender as percepções sobre a escola atribuídas por crianças quilombolas. Os resultados apontam que as crianças, alunos e alunas da escola, na comunidade estudada, têm saberes característicos do grupo de pertença, narram sobre si e suas vivências que perpassam a cultura escolar desvelada na escola quilombola. Constatou-se que essas crianças privilegiam as relações entre os pares e as brincadeiras como parte da cultura escolar quilombola.
No chão quilombola os rebentos narram suas percepções acerca da escola de infância da comunidade Cajueiro I em Alcântara/MA
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Carvalho, Herli de Sousa
- Local de publicação: Natal
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://bdtd.ibict.br/vufind/Record/UFRN_6830e5686c44ed0d9065171471ad877e
- Data de Acesso à Fonte: 20/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 248 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados