Material Jornalístico

Negro em um mundo branco: evidências de pesquisas empíricas

Resumo

O texto apresenta uma análise das evidências de pesquisas empíricas sobre o viés racial e as disparidades de tratamento que afetam as pessoas em razão de seu pertencimento a determinados grupos, e não por suas características individuais. Essas pesquisas destacam como a discriminação racial e a preferência por características da fisionomia branca podem ter impactos significativos em várias áreas da vida, incluindo educação, mercado de trabalho e outras interações sociais. Esses resultados podem contribuir para o desenho de políticas públicas de Estado.

 

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento