Tese

Negociações entre os campos do currículo e da gestão escolar/educacional

RESUMO

Esta tese analisa os discursos dos campos do currículo e da gestão escolar/educacional do Brasil produzidos a partir de 1930, a fim de entender os jogos políticos nestes campos de conhecimento da educação. Os resultados apontam que nos discursos do campo do currículo percebe-se a criação de hegemonias em torno da qualidade e nos discursos do campo da gestão escolar/educacional, identifica-se a criação de hegemonias da gestão como mediação para a eficiência ou para a transformação social.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.