Artigo

Muda o governo, mudam as políticas? O caso da política nacional de educação especial

RESUMO

Este artigo tem por objetivo analisar a tentativa de alterações na política nacional de educação especial, após as mudanças de governo ocorridas entre 2016 e 2019, no Brasil. Os resultados mostram que a proposta de alteração promove a descontinuidade da inclusão escolar; recoloca a educação especial fora do sistema de ensino regular; estimula a formação de profissionais para instituições especializadas e fundamenta a avaliação de aprendizagem em metas e objetivos padronizados por deficiência.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2022
  • Autor(es): Rosa, Júlia Gabriele Lima da | Lima, Luciana Leite
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Anped - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1413-2478
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/rbedu/a/5nfd85TJZydqDPJVQDMM5Tk/?format=pdf&lang=pt
  • Data de Acesso à Fonte: 20/10/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 21 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

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Revista Brasileira de Educação