Esta pesquisa tem como objetivo contribuir na sistematização da memória histórica da evolução da gestão educacional no município de Aracaju, de 1993 a 2002, a partir das representações dos prefeitos da época. Os resultados apontam que o modelo de gestão democrática escolar implantado desde 1985 foi fruto do trabalho de uma elite simbólica e começou a sofrer significativas deformações a partir de 1994, por abuso de poder, distanciando-se cada vez mais do modelo e ideologia de origem, assumindo marcas da fragmentação e da regulação do Estado Neoliberal.
Modelo de gestão escolar implementado na educação municipal de Aracaju, de 1993 a 2002
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Nobre, Luciano Matos
- Local de publicação: Aracaju
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Tiradentes (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://mestrados.unit.br/pped/wp-content/uploads/sites/2/2016/03/DISSERTAC%CC%A7A%CC%83O-MODELO-DE-GESTA%CC%83O-ESCOLAR.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/12/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 166 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados