Esta pesquia busca analisar o posicionamento de docentes acerca da militarização de escolas públicas do Distrito Federal. Os resultados apontam que implantação do regime de militarização das escolas apresenta uma contradição com as concepções teóricas contidas no currículo, uma vez que a escola militarizada impõe uma série de normas que ferem os princípios de liberdade estabelecidos na legislação brasileira. Os docentes que se declararam contrários à militarização estão preocupados com o excesso de padronização imposta pela militarização.
Militarização de escolas públicas no Distrito Federal (2019 – 2020): o que dizem os professores?
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Gomes, Amaral Rodrigues
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UnB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.unb.br/handle/10482/42792
- Data de Acesso à Fonte: 18/04/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 152 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição