Esta pesquisa busca refletir sobre a militarização das escolas públicas no estado de Goiás, sobre a disciplina e o medo desses processos, como a alta cobrança da disciplina e o medo gerado enquanto estratégia de controle. Os resultados mostram que esses processos excluem muitos estudantes em decorrência da cobrança de mensalidade e de uniforme e por ignorar a pluralidade e subjetividade dos indivíduos. Esse processo de militarização das escolas públicas pode ser considerado uma forma contemporânea de terceirizar a educação no estado de Goiás.
Militarização das escolas públicas em Goiás: disciplina ou medo?
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Cruz, Leandra Augusta de Carvalho Moura
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em História - PUC Goiás (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tede2.pucgoias.edu.br/bitstream/tede/3746/2/LEANDRA%20AUGUSTA%20CARVALHO%20MOURA%20CRUZ.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/04/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 177 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados