Dissertação

Metodologias ativas na Educação a Distância: a percepção dos alunos de um Curso de Pedagogia a Distância em relação ao processo ensino-aprendizagem

RESUMO

Nesta pesquisa, investigou-se a percepção dos estudantes de um curso de Pedagogia a Distância quanto ao uso de metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem. Os resultados apontam que os estudantes mostraram-se dispostos a trabalhar com as dinâmicas propostas pelos professores. No entanto, apresentaram dificuldades de compreensão da proposta pedagógica e no desenvolvimento das atividades, relacionadas à falta de uma sistematização das práticas de ensino e formação inadequada dos profissionais. 

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.