Nesta pesquisa, investigou-se a percepção dos estudantes de um curso de Pedagogia a Distância quanto ao uso de metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem. Os resultados apontam que os estudantes mostraram-se dispostos a trabalhar com as dinâmicas propostas pelos professores. No entanto, apresentaram dificuldades de compreensão da proposta pedagógica e no desenvolvimento das atividades, relacionadas à falta de uma sistematização das práticas de ensino e formação inadequada dos profissionais.
Metodologias ativas na Educação a Distância: a percepção dos alunos de um Curso de Pedagogia a Distância em relação ao processo ensino-aprendizagem
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Duarte, Carlos Helmar
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - PUC Minas Gerais (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.biblioteca.pucminas.br/teses/Educacao_CarlosHelmarDuarte_8794.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/03/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 188 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados