Neste artigo, buscou-se contribuir com o desenvolvimento do conceito de conservadorismo no contexto da política educacional brasileira. Os resultados mostram a existência de um conservadorismo brasileiro no contexto educacional que rearticula e atualiza elementos conservadores já existentes em nossa sociedade, como é o caso das heranças racistas, patriarcais, coloniais e antidemocráticas. Ainda é necessário aprofundar os estudos, de forma a identificar quais elementos têm sido rearticulados e como tem ocorrido esse processo.
Mapeando o conservadorismo na política educacional brasileira
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Lima, Iana Gomes de | Golbspan, Ricardo Boklis | Santos, Graziella Souza dos
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4060
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/er/a/cPxnqBgv75zGBfGSnRCxcBD/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 16/04/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 27 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição