Mantendo o controle: estruturação da igualdade e da desigualdade na era de Accountability
RESUMO
Este artigo discute o papel do "rastreamento" das características dos estudantes como método padrão e legítimo para organizá-los desde o início de suas carreiras escolares. São apresentados os diferentes modos de organização dos estudantes e escolas da Finlândia e dos Estados Unidos e os resultados produzidos por essa estruturação, que podem estratificar as oportunidades educacionais de diferentes grupos sociais, bem como impulsionar crenças culturais sobre habilidades nativas, déficits culturais e ainda acirrar a correspondência entre escolaridade e desigualdade social.
SOBRE O DOCUMENTO
- Título original: Keeping Track: Structuring Equality and Inequality in an Era of Accountability
- Data de publicação: 03/2008
- Local de publicação: Nova Iorque
- Instituição(ões) relacionada(s): Columbia University (Editora)
- Identificadores: ISSN 0161-4681
- Fonte: Abre em uma nova guia https://journals.sagepub.com/doi/abs/10.1177/016146810811000305?journalCode=tcza
- Data de Acesso à Fonte: 03/07/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.