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Mais recursos, melhores resultados? As relações entre custos escolares diretos e desempenho no Ensino Médio

RESUMO

Neste artigo, avaliou-se as relações entre os custos escolares diretos e a organização da oferta escolar têm com o desempenho de escolas públicas, aferido pelo Exame Nacional do Ensino Médio. Os resultados sinalizam na distribuição dos recursos financeiros; que os custos escolares diretos, no entanto, têm baixa capacidade de explicação dos resultados no Enem; que mais recursos não se traduzem em melhores resultados de desempenho escolar, sugerindo que a forma como são mobilizados é que pode constituir um diferencial na aprendizagem.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2019
  • Autor(es): Rocha, Andressa Buss | Funchal, Bruno
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas - Fundação Getulio Vargas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0034-7612
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.1590/0034-761220170175
  • Data de Acesso à Fonte: 04/10/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

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