Este artigo analisa as lacunas, permanecências e mudanças a partir do estudo realizado sobre o estado da arte da produção acadêmica brasileira sobre o livro didático e relações étnico-raciais, tendo como universo de análise teses, dissertações e artigos publicados na área da educação. A pesquisa ainda aponta os aspectos comuns entre as pesquisas sobre o negro no Livro didático no período de 2003 a 2014 e sua relação com a Lei 10.639/2003, que estabelece a obrigatoriedade do ensino da História e Cultura Afro-Brasileira na Educação Básica.
Livro didático, Educação e Relações Étnico-raciais: o estado da arte
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2018
- Autor(es): Müller, Tânia Mara Pedroso
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4060
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/er/a/q8Fc6KBmPsnWp6h9kh5mhtG/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 17/06/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição