O objetivo da pesquisa é compreender como a liderança escolar atua como fator de equidade e eficácia nas escolas. Os resultados fornecem concepções e práticas de liderança gerencial, que consistem em sustentar uma visão crítica e reflexiva sobre os problemas da desigualdade, construindo um projeto compartilhado com senso de comunidade, mantendo expectativas elevadas e comprometimento pedagógico, e promovendo estratégias equitativas e inclusivas.
Liderazgo directivo en escuelas que superan las barreras del contexto
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Romero, Claudia
- Local de publicação: Madri
- Instituição(ões) relacionada(s): Red Iberoamericana de Investigación sobre Cambio y Eficacia Escolar - RINACE (Editora)
- Identificadores: ISSN 1696-4713
- Fonte: Abre em uma nova guia https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=7744498
- Data de Acesso à Fonte: 30/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados