Artigo

Liderança escolar, projeto e trabalho em equipa: explorando cruzamentos conceituais

Resumo

Neste artigo procura-se cruzar alguns aspetos considerados como essenciais nas práticas de liderança em contexto escolar, a saber: projeto, equipe e emoções. O diretor da escola, numa perspetiva de liderança eficaz, necessita do apoio de um projeto, enquanto conteúdo e orientação da sua ação; do trabalho em equipe, como estratégia de desenvolvimento organizacional, e de não menosprezar a vertente emocional do comportamento humano, enquanto aspecto essencial do relacionamento interpessoal.
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 12/2012
  • Autor(es): Costa, Jorge Adelino | Castanheira, Patrícia Maria dos Santos | Soares, Sandra Cristina
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação - Mestrado e Doutorado em Educação - UTP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-2613
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://interin.utp.br/index.php/a/article/view/1317/1127
  • Data de Acesso à Fonte: 15/10/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 15 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados