Nesta pesquisa, analisou-se a evasão escolar no Ensino Médio público a partir das representações sociais da direção, da equipe pedagógica e dos professores de quatro colégios estaduais da cidade de Guarapuava, Paraná. Os resultados mostram que é preciso conscientizar comunidades e estudantes, bem como lutar por políticas públicas que apoiem e garantam a permanência dos estudantes que não veem sentido ou lugar na escola para eles, porque sem as condições necessárias a juventude será excluída de seu direito à educação integral e de qualidade.
Juventudes excluídas da escola no município de Guarapuava/PR: representações sociais de educadores sobre a evasão no Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Peplinski, Emanuelly
- Local de publicação: Guarapuava
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Estadual do Centro-Oeste (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.unicentro.br:8080/jspui/bitstream/jspui/1491/2/Disserta%c3%a7%c3%a3o%20Emanuelly.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/03/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 242 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados