Esta pesquisa propõe a construção de um dispositivo psicopedagógico que (re)signifique a dor espiritual da perda, de modo a auxiliar quatro jovens enlutados a lidarem com suas perdas provocadas por mortes de figuras de afeto ocorridas de maneira violenta. A integração das vias de acesso ao autoconhecimento formador e transformador demonstram que, ainda que a ruptura de um vínculo por morte provoque dores inevitáveis, estas podem ser (re)significadas, adquirindo um sentido nutridor de novas formas de se viver, amar e lidar com a finitude.
Jovens enlutados: um estudo sobre a (re)significação da dor espiritual da perda
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Pereira, Raíssa de Almeida
- Local de publicação: Fortaleza
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira - Universidade Federal do Ceará (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufc.br/bitstream/riufc/29899/1/2017_tese_rapereira.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/05/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 238 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados