Este artigo tem como objetivo analisar as implicações da transformação digital da educação e a Inteligência Artificial. O eixo de interesse é defender o direito à educação pública no marco de uma aceleração da inovação científica e tecnológica, que defende que deixar a educação nas mãos da lógica de mercado e do capital pode terminar gerando exclusão.
Inteligência Artificial, transformação digital da educação e mercado de investimentos
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Inteligencia Artificial, transformación digital de la educación y mercado de inversiones
- Data de publicação: 2023
- Autor(es): Bonilla-Molina, Luis
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Ciências Sociais e Educação - Universidade do Estado do Pará (Editora)
- Identificadores: ISSN 1981-9269
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/7765/3193
- Data de Acesso à Fonte: 26/07/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição